Fórmula 1

Leclerc exalta desempenho '110%' por vice na F1 em 2022; Pérez lamenta

Rivais creditaram resultado a estratégias de pneus

Da redação

Rivais creditaram resultado a estratégias de pneus
Rivais creditaram resultado a estratégias de pneus
F1

A principal disputa reservada ao Grande Prêmio de Abu Dhabi neste final de semana daria ao vencedor o vice-campeonato no Mundial de pilotos da temporada 2022 da Fórmula 1. E nesta briga particular, Charles Leclerc levou a melhor.

O monegasco da Ferrari chegou à prova empatado com Sergio Pérez, da Red Bull, em 290 pontos. No entanto, Leclerc foi o segundo lugar e alcançou 308 pontos, enquanto Pérez foi o terceiro e parou em 305.

“Eu estava a 100% da primeira volta até a última. Honestamente, tivemos uma corrida perfeita para nós, não havia muito mais o que fazer hoje”, disse Leclerc, que chegou a 8.771 segundos do vencedor da corrida, Max Verstappen (Red Bull).

A chave da vitória, para Leclerc, foi a estratégia de pneus. O monegasco largou de pneus médios (amarelos) e fez apenas uma troca, colocando pneus duros (brancos) na volta 21 para seguir até o final. Pérez também largou de amarelos, mas fez duas trocas, mas voltas 15 e 33, colocando pneus duros em ambas.

“Eu sabia que a única chance que tínhamos de vencer Checo era uma estratégia diferente, jogando com o gerenciamento de pneus – o que fizemos muito bem hoje. Fizemos a estratégia de uma parada só dar certo, então estou muito feliz”, analisou.

Do lado da Red Bull, o terceiro lugar na corrida e no campeonato foi encarado com naturalidade por Sergio Pérez. O mexicano, no entanto, lamentou questões pontuais na prova que acredita terem decidido o duelo a favor de Charles Leclerc – em especial, a estratégia de pneus.

“Estou satisfeito porque dei tudo de mim. Obviamente, se olharmos para trás, há coisas que poderíamos termos feito melhor, como o segundo stint. Ainda estávamos pensando em uma estratégia de uma parada naquele momento”, afirmou Checo.

“Acho que aquilo realmente nos pegou, e nos custou alguns segundos quando estávamos atrás de Max. Max teve uma estratégia de uma parada e nós fizemos duas, então aquele segundo stint não foi o ideal para nós”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais