Fórmula 1

Pérez admite surpresa com ultrapassagem de Leclerc na última volta de Las Vegas

Mexicano terminou a prova em terceiro lugar, atrás de rival da Ferrari

Da redação

As disputas pelas primeiras posições foram um destaque do Grande Prêmio de Las Vegas deste final de semana. Na última das 50 voltas, Charles Leclerc (Ferrari) ultrapassou Sergio Pérez (Red Bull) para assumir a segunda colocação, em uma manobra que surpreendeu o mexicano.

“No final, com Carlos, eu não estava esperando por ele. Ele estava a 0.7s, mas, no ponto de freada, lá estava ele. Então, parabéns para ele e para Max (Verstappen)”, afirmou Checo após a prova. 

A disputa marcou uma prova de altos e baixos do mexicano, a começar pela largada: 11º no grid de largada, ele acabou prejudicado por um acidente logo na largada, quando teve a asa dianteira quebrada. A partir daí, precisou fazer uma corrida de recuperação.

“Inicialmente, nós quebramos a asa dianteira, então basicamente fomos par o fim do grid. Então, progressivamente, fomos passando um por um e as coisas foram indo bem. Tivemos um ritmo forte no primeiro stint, então ficamos na contenção. Veio o safety car (da volta 27), que nos trouxe de volta para a corrida”, acrescentou.

A corrida foi retomada na volta 29, e Pérez passou Leclerc na 32 para assumir a liderança. Mesmo assim, não conseguiu se desvencilhar do rival. Verstappen passou ambos para assumir a liderança, e o mexicano passou a se alternar com o monegasco na segunda posição. No fim, a ultrapassagem da última volta deu a vantagem ao rival da Ferrari.

“Eu estava levando um pouco mais de asa no meu carro, então a velocidade de reta era um pouco abaixo e eu não podia fugir dele (Charles). Então, Max veio e passou nós dois”, lembrou o mexicano, que assegurou o vice-campeonato mundial.

Notícias

Carregar mais