Fórmula 1

Pole, Leclerc se diz decepcionado com desempenho na qualificação em Las Vegas

Monegasco da Ferrari indicou que voltas no Q3 poderiam ter sido ainda melhores

Da redação

Charles Leclerc conquistou a pole position do Grande Prêmio de Las Vegas nesta sexta-feira (17), madrugada de sábado (18) no Brasil. Mas acredita que o desempenho poderia ter sido ainda melhor.

O monegasco da Ferrari abriu o Q3 já em primeiro, marcando 1:33.021. Na segunda tentativa, melhorou o próprio tempo para 1:32.726, superando o segundo colocado: Carlos Sainz, também da Ferrari, que fez 1:32.770. O espanhol cumpre punição e perderá dez posições no grid de largada.

“Estou um pouco desapontado com minhas voltas no Q3. Não fiz um trabalho suficientemente bom, mas foi suficiente para o primeiro lugar, então é tudo que precisamos. Agora, é foco total em amanhã para tentar acertar tudo para a corrida”, afirmou Leclerc.

Com 23 pole positions na carreira, o piloto do carro 16 contabiliza apenas cinco vitórias na Fórmula 1. Por isso, sabe que um bom resultado na corrida deste final de semana não depende apenas da pole.

“Normalmente, (a corrida) é onde temos mais falta de performance, então espero que possamos acertar tudo e vencer aqui”, completou.

Apesar da avaliação pouco otimista da pole position, Leclerc comemorou o bom resultado da qualificação na estreia em Las Vegas.

“É claro que estou feliz. Primeiro lugar em Las Vegas”, celebrou. “Obviamente, é um evento incrível, e largar da pole amanhã é ótimo”, acrescentou.

Notícias

Carregar mais