Fórmula 1

Verstappen elogia corrida em Las Vegas após disputa com Leclerc na largada

Holandês afirmou ter freado tarde e perdido aderência em manobra na largada

Da redação

O Grande Prêmio de Las Vegas foi difícil, mas divertido. Pelo menos, na avaliação de Max Verstappen, piloto da Red Bull que venceu a prova deste final de semana nos EUA.

Largando da segunda colocação, o holandês dividiu a curva 1 com Charles Leclerc, da Ferrari, que era o pole position. Na disputa, Verstappen manobrou por dentro, mas empurrou o rival para fora da pista e acabou punido em cinco segundos.

“Eu tentei ir para cima na largada. Acho que nós dois freamos muito tarde, então eu perdi aderência e acabei espalhando um pouco. Os comissários me deram uma punição por isso”, descreveu Verstappen após a prova.

“É claro, isso nos colocou um pouco atrás, eu tive que passar alguns carros, então veio o safety car de novo (entre as voltas 27 e 29). Naquele momento, muita coisa já havia acontecido na corrida”, acrescentou.

A partir daí, Verstappen – então o quinto colocado – começou a brigar por posições, até que assumiu a liderança de vez na volta 37. Leclerc foi o segundo, em uma disputa acirrada com Sergio Pérez, terceiro com a Red Bull.

Para o tricampeão, a prova teve um ingrediente especial. “Você pode ver que o DRS aqui é muito poderoso”, disse. “Acho que isso criou uma corrida muito boa aqui hoje, então foi definitivamente divertida”, completou.

Saiba como receber notificações de notícias de Band.com.br no seu celular

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais