Logan Sargeant assume erro no GP de Miami e pede desculpas à Williams

Equipe elogiou desempenho de novato, apesar de última posição na prova

Da redação

Logan Sargeant assumiu a responsabilidade pelo próprio desempenho no Grande Prêmio de Miami. O norte-americano da Williams largou da última posição e completou a prova também em 20º lugar.

Sargeant tocou o carro de Lance Stroll (Aston Martin) na primeira volta, e precisou entrar nos boxes no final da segunda volta para arrumar a asa dianteira. Em uma prova sem abandonos ou bandeiras amarelas ou vermelhas, o novato da Williams não teve condições de encarar os rivais à frente, cruzando a linha de chegada em último.

“Coloquei meu carro onde não deveria na primeira volta e perdi minha asa dianteira. A partir daí, foi uma tarde difícil. Peço desculpas à equipe por meu erro”, disse Sargeant, que parou apenas no fim da segunda volta e aproveitou para trocar pneus, tirando os pneus médios (C3, amarelos) para instalação de pneus duros (C2, brancos).

“Uma vez que voltamos para o stint longo com pneus duros, senti que administrei bem. Sofremos com os pneus no fim, mas isso era esperado”, completou o norte-americano, responsável pelo stint mais longo da corrida (54 voltas).

Com o resultado na Flórida, Sargeant segue sem pontuar na temporada – o norte-americano é o 19º colocado do Mundial de pilotos, à frente apenas de Nyck de Vries (AlphaTauri). Mesmo assim, a Williams se mostrou compreensiva com o desempenho do piloto da casa no GP de Miami.

“Não tínhamos ritmo para desafiar o Top 10”, reconheceu Dave Robson, diretor de desempenho da Williams. “Logan foi ambicioso na primeira volta e danificou sua asa dianteira em um pequeno contato com Lance. Aproveitamos a oportunidade para chama-lo para os boxes, trocar sua asa e dar um ar fresco para ele. Ele teve uma corrida solitária a partir daí, mas ainda mostrou um ritmo razoável - apesar de alguns danos no assoalho - durante um stint muito longo com pneus duros”, avaliou.

Notícias

Carregar mais