Gasly critica estratégia da AlphaTauri em Singapura e lamenta pontos perdidos

Piloto francês reclamou de troca de pneus prematura, que acredita ter custado posições

Da redação

Piloto francês reclamou de troca de pneus prematura, que acredita ter custado posições Scuderia AlphaTauri
Piloto francês reclamou de troca de pneus prematura, que acredita ter custado posições
Scuderia AlphaTauri

Pierre Gasly admitiu um desentendimento com a AlphaTauri durante o Grande Prêmio de Singapura do último domingo (2).

Durante a prova do fim de semana, a equipe chamou o francês para uma troca de pneus na volta 33, quando estava em sétimo lugar. Naquele momento, Gasly pressionava Lando Norris (McLaren) em busca da sexta posição.

O piloto não gostou. Disse que a parada foi prematura e criticou o que chamou de “um grande risco”, uma vez que Norris parou três voltas depois. “Vocês me deprimem”, reclamou o francês no rádio com os engenheiros após a corrida.

No fim, o piloto da AlphaTauri foi o décimo colocado, com um ponto. Norris foi o quarto e somou 12 pontos. Após a prova, o francês se disse “decepcionado”.

“Não foi o resultado que deveríamos ter conquistado. Estávamos tendo uma excelente corrida atrás de Lando e à frente das duas Aston Martin, mas assumimos um grande risco com uma parada prematura e perdemos algumas posições”, afirmou.

“Eu não entendo plenamente o porquê de termos tomado essa decisão, então vamos precisar revisar tudo e aprender a partir deste erro. Certamente, deixamos muitos pontos para trás e isso machuca um pouco. Particularmente, em nossa briga no Mundial de construtores, uma vez que havia uma grande oportunidade hoje (domingo) para darmos um passo à frente, e não aproveitamos isso”, completou.

Com 34 pontos, a AlphaTauri é a nona colocada entre as equipes, atrás de Haas (34, mas com um melhor resultado no desempate) e Aston Martin (sétima, com 37 pontos). O time foi sexto colocado em 2021 e sétimo em 2020.

Notícias

Carregar mais