Pérez lamenta 'fim de semana para se esquecer' após abandono no GP do Canadá

Mexicano da Red Bull já havia sofrido acidente no Q2

Da redação

Mexicano da Red Bull já havia sofrido acidente no Q2 F1
Mexicano da Red Bull já havia sofrido acidente no Q2
F1

Sergio Pérez lamentou o que classificou como “um fim de semana para se esquecer” no Grande Prêmio do Canadá.

No sábado (18), o mexicano da Red Bull escapou durante o Q2 e ficou apenas com a 13ª colocação no grid de largada. No dia seguinte, vinha fazendo uma corrida de recuperação, mas abandonou na oitava volta, quando estava em décimo.

“Achamos que foi um problema de câmbio, e eu fiquei preso, infelizmente”, lamentou Pérez, segundo o site oficial da Fórmula 1. “Poderia ter sido uma corrida para escalar o pelotão, então foi uma pena. Senti que tinha muito potencial na minha corrida para ganhar muitas posições e recuperar uns bons pontos”, acrescentou.

Mesmo com o abandono, Checo segue como vice-líder do campeonato, com 129 pontos – a primeira posição é de seu companheiro de Red Bull, Max Verstappen, com 175. Charles Leclerc, da Ferrari, tem 126 e é o terceiro.

O abandono foi o segundo de Pérez na temporada, já que ele também não completou o GP do Barhein. Por isso, ele espera que a Red Bull se atente a questões de confiabilidade para poder buscar pontos com frequência.

“Quando você está lutando pelo campeonato, (um abandono) é muito doloroso e custoso”, disse, pensando já no Grande Prêmio da Inglaterra, entre os dias 1 e 3 de julho.

“Quando você encara um novo regulamento, há sempre um novo problema para encarar. Dói muito, foi um fim de semana para se esquecer para mim, então quero esquecer logo e me concentrar em Silverstone”, acrescentou.

Notícias

Carregar mais