Fórmula 1

Reginaldo Leme destaca maturidade Verstappen em vitória no GP do Canadá

Felipe Giaffone lamentou ausência de Pérez e Leclerc na briga pelas primeiras posições

Da redação

A vitória deste domingo (19) no Grande Prêmio do Canadá foi mais uma mostra da maturidade atingida por Max Verstappen na Fórmula 1. Pelo menos, na avaliação dos comentaristas do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Após a prova em Montreal, Reginaldo Leme destacou “a maturidade que o Verstappen alcançou na carreira dele”. Em especial, diante do cenário das últimas voltas, quando o holandês da Red Bull precisou segurar o espanhol Carlos Sainz (Ferrari), que vinha em segundo.

“Segurar uma pressão dessas, com um carro que pode abrir asa em três lugares diferentes. é uma prova de que ele é, de fato, um grande campeão do mundo”, exaltou.

A avaliação foi semelhante à de Felipe Giaffone, que apontou a importância do título de 2021 para que Verstappen se tornasse um piloto ainda melhor.

“Quando ele ganhou o campeonato do ano passado, tirou um elefante das costas. O que ele sabe guiar, ele guia desde o primeiro ano na Fórmula 1. É um cara fora do normal, guia muito”, elogiou. “Ele sempre ia para o tudo ou nada, não pensava nunca no campeonato. Agora é um piloto diferente.”

Para Giaffone, o GP do Canadá poderia ter sido melhor se Verstappen e Sainz tivessem os companheiros de equipe na briga pelas primeiras posições. Na Red Bull, Sergio Pérez abandonou com problemas; na Ferrari, Charles Leclerc largou da última fila após punições e terminou apenas em quinto.

“Foi uma pena essa corrida não ter Pérez e Leclerc em condições bacanas. Seria uma corrida ainda mais bacana”, analisou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais