Fórmula 1

Para Verstappen, safety car deu 'final empolgante' ao GP do Canadá

Holandês da Red Bull reconheceu pressão de Carlos Sainz nas voltas finais

Da redação

Max Verstappen venceu o Grande Prêmio do Canadá deste domingo (19) após largar da pole position, mas passou por maus bocados no fim da prova. O motivo: o holandês da Red Bull viu a Ferrari de Carlos Sainz se aproximar após um safety car provocado pelo acidente de Yuki Tsunoda (AlphaTauri) na volta 49.

Com a relargada, Verstappen precisou segurar Sainz por cerca de 15 voltas. Mesmo podendo abrir a asa traseira, o espanhol não chegou a atacar o holandês, que conquistou sua sexta vitória em nove corridas na temporada.

“Foi um final empolgante. Eu dei tudo que tinha, e Carlos fez o mesmo. Perseguir é difícil aqui, mas eu podia ver que ele vinha com o pé embaixo, pressionando. É claro que, quando você está com o DRS aberto, é mais fácil apertar. Mas as últimas voltas foram bem divertidas”, analisou o campeão da temporada 2021.

Em entrevista à Band, Verstappen admitiu que esperava sofrer um pouco menos no fim da corrida.

“Acho que conseguimos lidar com a situação muito bem, mas mesmo com o ritmo que tínhamos, acho que a gente sofreu um pouco”, disse o holandês. “Seria complicado (para a Ferrari) se aproximar sem o safety car.”

A etapa em Montreal encerra uma sequência de três corridas consecutivas em circuitos de rua (Mônaco, Azerbaijão e Canadá). Embora tenha conquistado duas vitórias e um terceiro lugar na série, Verstappen está ansioso para um novo tipo de pista no GP da Inglaterra, em 3 de julho.

“Eu prefiro os circuitos normais”, disse. “Estou ansioso para voltar para os circuitos permanentes.”

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais