Dupla da Williams aposta em simulador antes de estreia no GP do Catar

Entre os pilotos que disputarão a prova em 2023, seis não correram na edição de 2021

Da redação

Dos 20 pilotos que disputarão o Grande Prêmio do Catar de 2023, 14 estavam presentes a edição de 2021 da prova, realizada então pela primeira e única vez. E entre as seis exceções, estão os dois pilotos titulares da Williams.

Naquele ano, Alexander Albon era piloto de testes da Red Bull e da AlphaTauri, enquanto competia na DTM. Logan Sargeant, por sua vez, competia na Fórmula 3 e fazia as primeiras provas na Fórmula 2.

Assim, a etapa do final de semana marca a estreia da dupla no circuito de Lusail. E para se preparar, os dois apostaram em sessões no simulador da equipe.

“É um circuito no qual eu ainda não corri, então estou ansioso pela experiência. Foi um circuito no qual eu tenho treinado no simulador e, depois de assistir à corrida anterior aqui em 2021, parece que há a oportunidade de uma boa corrida, especialmente tendo mais uma vez o formato sprint”, afirmou Albon.

“Estou ansioso para correr sob as luzes no Catar pela primeira vez neste fim de semana. Desde o Japão, eu voltei para o simulador em Grove (sede da equipe na Inglaterra) e trabalhei com meus engenheiros para entender melhor a pista. É um fim de semana de sprint, o que é sempre empolgante e nos oferece mais oportunidades”, disse Sargeant.

A Williams é a sétima colocada do Mundial de construtores com 21 pontos, todos eles somados por Alexander Albon. O tailandês é o 13º colocado do Mundial de pilotos, enquanto Logan Sargeant é o 20º colocado.

Notícias

Carregar mais