Campanha de Vettel por biodiversidade muda visual de curva para o GP do Japão

Tetracampeão apresentou iniciativa em favor de insetos durante o fim de semana em Suzuka

Da redação

Campanha de Vettel por biodiversidade muda visual de curva para o GP do Japão
Tetracampeão apresentou iniciativa em favor de insetos durante o fim de semana em Suzuka
@f1/Twitter

A curva 2 do circuito de Suzuka ganhou um visual diferente para o Grande Prêmio do Japão de 2023, neste final de semana: as zebras foram pintadas em amarelo e preto, em padrão de cores semelhante ao da abelha-europeia, graças a uma iniciativa conduzida por Sebastian Vettel.

A pintura faz parte de uma campanha do tetracampeão a favor da biodiversidade. Além da zebra renovada, o local ainda terá estruturas especialmente criadas para receber insetos.

Para divulgar a campanha, Vettel realizou uma cerimônia no local nesta quarta-feira (20), contanto com a presença de pilotos e dirigentes de todas as equipes. O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, também compareceu. Cada equipe personalizou uma estrutura.

“Com este projeto, quero alertar as pessoas sobre a importância da biodiversidade”, disse Vettel nas redes sociais, explicando as cores da zebra e as estruturas construídas. “(A abelha) é a embaixadora perfeita para nós no projeto n ideia de destacarmos a importância da biodiversidade – não apenas pela abelha, mas por todos os insetos. Vemos a abelha como uma embaixadora. Ela nos ajudará a destacar essa mensagem tão importante.”

O ex-piloto de Red Bull, Ferrari e Aston Martin se disse “empolgado” com o projeto, descanto ainda a importância da preservação de animais, insetos, plantas e “todos os tipos de organismos”. A iniciativa contou com especial apoio de Lewis Hamilton, da Mercedes.

“É ótimo ter Seb de volta neste final de semana. Ele se sentou e contou a todos os pilotos sobre estes planos”, disse o heptacampeão. “Todos nós precisamos nos unir neste mundo para termos um impacto positivo, espalhando o amor e a compaixão e alertando para muitos problemas”, completou.

Notícias

Carregar mais