Max Verstappen culpou os pneus frios pelo incidente no qual se envolveu neste sábado com Lando Norris, durante a classificação para o Grande Prêmio do Japão, em Suzuka.
Durante o Q3, o britânico da McLaren vinha em velocidade para ultrapassar Verstappen. No entanto, o campeão mundial de 2021 ziguezagueou na pista, o que fez com que Norris precisasse tirar o carro parcialmente do traçado para evitar um possível acidente.
O fato foi investigado pelos comissários após a sessão, resultando apenas em uma reprimenda dos comissários ao piloto da Red Bull. O campeão mundial de 2021 poderia até perder a pole em caso de pena mais grave, mas encarou o momento com naturalidade.
“Eu estava pilotando devagar e fui acelerar, mas meus pneus estavam bem frios”, argumentou o piloto da Red Bull em entrevista ainda na pista.
“Lando estava tentando me ultrapassar ao mesmo tempo e teve que desviar de mim. Por sorte, nada aconteceu”, acrescentou.
Verstappen aproveitou a entrevista para fazer um agrado à torcida japonesa. A prova deste final de semana marca a volta do GP do Japão ao calendário, uma vez que a pandemia da Covid-19 afastou Suzuka da F1 em 2020 e 2021.
“Foi bem incrível pilotar aqui novamente, especialmente na classificação com pouco combustível. Estes carros ganham vida no primeiro setor”, disse.
“Estou muito feliz de estar na pole, mas, em geral, superfeliz de estar aqui novamente”, completou.