Fórmula 1

Chefe da Red Bull diz que Verstappen teve sorte em vacilo da Ferrari

Segundo Christian Horner, Ferrari falhou em chamar Leclerc para os boxes no momento do safety car, o que poderia ter dificultado a vida de Max

Da redação

Max Verstappen vence o GP de Miami
Max Verstappen vence o GP de Miami
Red Bull

Segundo o chefe da Red Bull, o vencedor do GP de Miami, Max Verstappen, teve sorte na parte final da corrida deste domingo. 

Isso porque no momento em que a direção de prova trocou o safety car virtual pelo carro de segurança na pista, Verstappen já havia passado pela entrada dos boxes, enquanto Leclerc não. 

Para Christian Horner, o resultado da corrida poderia ter sido diferente se a Ferrari tivesse aproveitado a oportunidade para colocar pneus macios em Leclerc (o monegasco tinha três pneus macios usados, mas nenhum novo, o que pode ter explicado a decisão da equipe). 

"Tivemos sorte que a Ferrari não parou naquele momento em que poderiam ter colocado pneus macios. Assim conseguimos nos defender das investidas dele com a asa móvel aberta", explica. 

Com os dois pilotos na pista com pneus duros ainda da primeira parada, Verstappen conseguiu resistir às investidas de Leclerc para segurar a liderança e vencer o primeiro GP de Miami da história.

“Max sofreu muita pressão naquela posição. É muito fácil travar rodas, mas ele não cometeu erros. Levou cinco ou seis voltas para ele abrir uma distância segura e gerenciar a vitória”, explica o chefe da RBR. 

Com a vitória e bônus de volta mais rápida, Verstappen saiu de 59 para 85 pontos, se mantendo na vice-liderança do campeonato. Leclerc foi de 86 para 104 pontos com o segundo lugar na corrida e segue no topo da tabela do Mundial de Pilotos.

A F1 volta no dia 22 de maio com as emoções do GP de Espanha, realizado no circuito de Barcelona. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais