Fórmula 1

Volkswagen deve definir até março se entrará na Fórmula 1, diz site

Empresa entraria na categoria a partir de 2026; Red Bull, McLaren e Williams são cotadas

Por Da redação

Empresa entraria na categoria a partir de 2026; Red Bull, McLaren e Williams são cotadas
Empresa entraria na categoria a partir de 2026; Red Bull, McLaren e Williams são cotadas
Anindito Mukherjee/Reuters

O Grupo Volkswagen deve definir no máximo em março se entrará na Fórmula 1. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (18) pelo site alemão Motorsport-Total.com.

De acordo com a publicação, a empresa depende apenas da aprovação de órgãos de fiscalização para definir sua situação. Caso não haja imprevistos, o martelo pode ser batido nas próximas semanas.

Em caso de aprovação, a VW poderia virar parceira da Red Bull com a marca Porsche. O veículo afirma que as duas partes já têm conversado a respeito de uma união de forças.

Em entrevista à ServusTV em 2021, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, disse que havia trocado ideias “com muitas empresas” no passado, e admitiu que mantinha diálogo com a Porsche. “Continuamos conversando, mas nada está resolvido.”

A entrada, no entanto, não deve ocorrer a curto prazo. “Vemos com boa vontade que a Fórmula 1 quer competir com combustíveis sintéticos a partir de 2026”, disse Oliver Blume, diretor-executivo da Porsche, em entrevista à agência de notícias alemão RND em novembro.

Alternativas

Outras possibilidades apontam para a presença da VW com a marca Audi na Fórmula 1. Neste caso, McLaren e Williams seriam os principais alvos.

A Williams, por enquanto, despista. “Enquanto a Volkswagen ainda não decidiu, não há razão para falar sobre isso”, chefe de equipe e diretor-executivo da escuderia inglesa.

No entanto, Capito faz elogios ao grupo alemão. “Claro, toda equipe ficaria feliz de se tornar uma equipe de fábrica da Volkswagen”, acrescentou o dirigente, que foi diretor da VW no Mundial de Rali entre 2012 e 2016.

F1 na Band: Confira a chamada para a temporada 2022

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais