Fórmula 1

Há 'quatro ou cinco' equipes interessadas em vagas na Fórmula 1, diz Domenicali

Diretor-executivo da categoria adotou discurso cauteloso sobre possíveis novidades no grid nos próximos anos

Da redação

Diretor-executivo da categoria adotou discurso cauteloso sobre possíveis novidades no grid
Diretor-executivo da categoria adotou discurso cauteloso sobre possíveis novidades no grid
Haas F1 Team/Divulgação

A Fórmula 1 deverá ter mais carros no grid nos próximos anos. De acordo com Stefano Domenicali, diretor-executivo da categoria máxima do automobilismo mundial, há “quatro ou cinco” equipes interessadas em futuras vagas.

A Andretti já manifestou interesse em uma vaga, e até teria conversas com a Renault a respeito de um acordo por fornecimento de motores. No entanto, segundo Domenicali, o time norte-americano é apenas um dos interessados.

“Não há apenas Michael Andretti”, disse o italiano em entrevista à Sky Sports. “Ele pode ser quem mais verbaliza, mas temos mais quatro ou cinco requisições a considerar para que uma equipe extra seja parte da Fórmula 1”, completou.

Conforme explicou Domenicali, nem todos os pedidos serão aceitos - assim, é improvável que a F1 ganhe cinco novas equipes a curto prazo. Para o ex-chefe de equipe da Ferrari, o aumento no número de equipes não chega a ser uma prioridade da categoria.

“Preciso ser honesto: com 10 equipes, com a competição na pista, a Fórmula 1 é muito sólida”, alegou. “Há complexidades que precisam ser consideradas se outros times puderem ser adicionados. Não acho que seja o elemento mais importante a ser aumentado na Fórmula 1.”

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais