Fórmula 1

Haas chega atrasada ao Bahrein e fica fora de primeira sessão de testes da F1

Equipes esperavam equipamentos na segunda (7), mas time norte-americano teve problemas logísticos

Por Da redação

Equipes esperavam equipamentos na segunda (7), mas time norte-americano teve problemas
Equipes esperavam equipamentos na segunda (7), mas time norte-americano teve problemas
Bahrain International Circuit

A Haas ficará fora da manhã de testes de pré-temporada da Fórmula 1 nesta quinta-feira (10), no Bahrein.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (9) pela equipe, que chegou apenas na noite de terça-feira (8) ao Circuito Internacional do Bahrein. O local receberá as atividades entre os dias 10 e 12 de março.

“Este atraso irá impactar em nossa programação, mas pretendemos estar na pista para a segunda sessão da tarde de quinta-feira, com Pietro Fittipaldi pilotando o VF-22”, comunicou a Haas nas redes sociais.

A possibilidade de um atraso da escuderia norte-americana já havia sido cogitada nos últimos dias. Na segunda-feira (7), enquanto as equipes esperavam a chegada de equipamentos a Sakhir, a revista alemã Auto motor und Sport informou que os carros do time e caixas com peças ainda estavam no aeroporto do Doncaster (Inglaterra).

De acordo com o veículo, a equipe voaria naquele mesmo dia a Leipzig (Alemanha), e de lá para o Bahrein. A previsão era de que os equipamentos chegassem na terça à noite.

Com o atraso, ainda segundo a revista, é possível que a Haas seja autorizada a testar isoladamente no domingo (13) para compensar a ausência na manhã de quinta-feira.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais