Fórmula 1

F1: Hamilton pede desculpas após atropelar mecânico da Mercedes

Cena inusitada aconteceu durante o segundo treino livre para o GP da Rússia de F1

Da Redação

Hamilton acertou mecânico da Mercedes em cheio
Hamilton acertou mecânico da Mercedes em cheio
Reprodução

Lewis Hamilton protagonizou uma cena inusitada - e segundo ele inédita - nesta sexta-feira (24) durante o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1.

Ao fazer uma parada no pit stop, o sete vezes campeão do mundo freou um pouco mais tarde do que deveria e acabou atropelando o mecânico que o aguardava para levantar o carro.

Felizmente, o funcionário da Mercedes não se machucou e se levantou quase imediatamente depois do choque que o jogou para trás. 

Hamilton se desculpou ainda dentro do carro. “Cara, ele está bem? Me desculpe por isso”, disse o inglês no rádio, antes de logo ser tranquilizado pela equipe.

Depois da atividade, o piloto da Mercedes também compartilhou o erro em suas redes sociais. “Acredito que esta seja a primeira vez que acertei um mecânico em 14 anos. Meu coração estava na minha boca, eu estava bastante preocupado”, revelou. 

“Felizmente ele estava bem, é muito corajoso para ficar na frente do carro daquele jeito. Todos nós cometemos erros, é parte da jornada, mas é como voltamos deles que mais importa”, completou.

Hamilton foi o segundo mais rápido dos treinos livres desta sexta, atrás apenas do companheiro de equipe Valtteri Bottas, da Mercedes. A Band transmite o treino classificatório do GP da Rússia neste sábado e a corrida no domingo.

Grande Prêmio da Rússia (horários de Brasília)

Sábado (25)
05h50 - Treino livre 3 - ao vivo no Bandsports
08h30 - Treino classificatório - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (26)
08h30 - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
21h - VT da corrida - Bandsports

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais