Fórmula 1

Hamilton cita frase de Senna ao se defender de acidente com Verstappen

Heptacampeão conversou com Mariana Becker após vitória em Silverstone

Da Redação, com Jogo Aberto 19/07/2021 • 11:53 - Atualizado em 20/07/2021 • 10:45

Lewis Hamilton citou uma frase de Ayrton Senna ao defender sua postura de atacar Max Verstappen na primeira volta do Grande Prêmio da Grã-Bretanha - o heptacampeão acabou tocando no holandês, que bateu forte e abandonou a corrida do último domingo (18). 

“Nunca quero vencer tocando em alguém, nunca é minha intenção. Mas estamos numa corrida e temos que ser agressivos. Como Ayrton dizia, ‘se você não for num espaço, o que você está fazendo?’”, questionou o inglês da Mercedes em conversa com a repórter Mariana Becker.

Hamilton, aliás, fez muita gente se lembrar do lendário piloto brasileiro ao comemorar a vitória em Silverstone com a bandeira britânica, levando o público presente ao autódromo à loucura - assim como Senna fazia no Brasil. 

“Sempre penso em Ayrton Senna. Lembro quando ele ficava emocionado no rádio e é muito parecido comigo em casa, no circuito de meu país. Eu entendo como ele se sentia naquele momento e foi o que tive hoje (domingo)”, concluiu Hamilton.

Com a vitória em casa e o abandono de Verstappen, o inglês agora está a apenas oito pontos do rival da Red Bull no Mundial. A próxima etapa da Fórmula 1 é no dia 1 de agosto, na Hungria, com cobertura completa da Band.

  • lewis hamilton
  • ayrton senna
  • fórmula 1
  • mariana becker