Fórmula 1

Hamilton diz que carro de Verstappen encostou em sua cabeça: "De repente tava em cima de mim"

Da Redação, com Show do Esporte

A imagem do dia no GP de Monza, na Itália, pela Fórmula-1, foi a batida entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. Em entrevista a repórter Mariana Becker, no Show do Esporte, o piloto da Mercedes afirmou que sentiu o carro do adversário encostar em sua cabeça.

Verstappen foi punido pelo incidente. O piloto holandês da Red Bull Racing tomou punição de três posições no grid do Grande Prêmio da Rússia e dois pontos de penalidade na carteira. Quando um piloto acumula 12 pontos na carteira, fica fora de uma corrida como punição.

"O carro chegou muito próximo, senti encostar ali na minha cabeça, na coluna", disse o britânico.

Hamilton se mostrou insatisfeito com a maneira que a corrida terminou para ele, e afirmou que estava correndo para vencer. Verstappen afirmou que Hamilton o espremeu.

"Eu estava correndo para a vitória, a gente não teve uma parada boa, tentei me aproximar o mais rápido possível da curva 1, entrei como na primeira volta, dei o espaço e de repente havia um carro em cima de mim", frisou.

O piloto da Mercedes critiou Verstappen por não ter reagido antes de o acidente se consumar. Para Hamilton, o adversário poderia ter evitado a batida.

"Quando acabou a pista pra mim, eu decidi ir reto, e ele devia ter feito a mesma coisa ali", finalizou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais