A repórter Mariana Becker conversou com os três pilotos que subiram ao pódio no GP da Estíria neste domingo (28). Tanto o segundo colocado, Lewis Hamilton, quanto o terceiro, Valtteri Bottas, seu companheiro na Mercedes, mostraram-se preocupados com a facilidade que Max Verstappen (Red Bull) teve para vencer a prova.
“Eles foram acelerando, acelerando e se distanciando. Não sei se é só balanceamento, eles têm mais força e neste momento são superiores. Ainda não temos a noção do que precisamos fazer”, disse o heptacampeão mundial. “Não foi bom ver como a Red Bull esteve tão à frente hoje. Fomos no limite do que poderia ser feito”, completou o finlandês.
Verstappen, por sua vez, disse à repórter da Band que não teve dificuldades para se manter focado ao longo de toda a corrida, apesar da distância que abriu para os rivais, mas admitiu que a oitava etapa da temporada foi “agradável”.
“Você nunca sabe o quão competitivo pode ser seu adversário, mas fizemos uma grande corrida. Hoje nosso carro e nosso time trabalharam muito bem, o que nos deixou mais tranquilos. É bem legal ter uma corrida tão agradável como essa. Em certos momentos fiquei preocupado com a questão dos pneus e com o tempo, mas as coisas caminharam como deveriam caminhar”, afirmou o holandês.
Fica a expectativa agora para saber se a Red Bull vai repetir o domínio no GP da Áustria, marcado para o próximo final de semana no mesmo circuito, o Red Bull Ring. A Band transmite o treino classificatório no sábado e a corrida no domingo, ambos às 9h30 (de Brasília).