Fórmula 1

Hamilton relembra campeonato de automobilismo vencido com punho quebrado

Piloto da Mercedes revela história de quando tinha 15 anos e ainda competia nas categorias de base

Da redação

Lewis Hamilton relembra história de superação
Lewis Hamilton relembra história de superação
Lewis Hamilton/Instagram

Aproveitando a corrida de recuperação que fez no GP da Espanha, quando saiu de 19º para o quinto lugar, Lewis Hamilton relembrou uma história de superação de quando ainda tinha 15 anos e competia em uma categoria de base no automobilismo. 

“Quando eu tinha 15 anos, caí de bicicleta e machuquei meu punho. Eu sentia tanta dor que no dia seguinte fui ao médico e me disseram que estava quebrado, que eu precisaria colocar gesso. O campeonato da Fórmula A Europeia tinha acabado de começar, e isso significava que eu não poderia competir”.

“Estava com medo, pois não podia perder meu contrato com a McLaren. Fiz o que precisava ser feito. Tirei o gesso, coloquei um mais leve e corri com apenas uma mão. Venci o campeonato e foi ali que percebi que posso superar as adversidades quando luto por algo Seja guiando com um punho lesionado ou escalando o grid como nesse último fim de semana. O mesmo serve para você. Lute pelo que deseja. Você chegará lá!"

Hamilton largou em sexto, mas acabou se envolvendo em um incidente com Magnussen na quarta curva. Por causa do toque, o piloto da Mercedes despencou para a 19ª colocação. 

O britânico chegou a pensar em abandonara a corrida para poupar o motor do seu carro, já que cada piloto tem apenas três motores por ano, mas o seu engenheiro, Peter Bonington, insistiu para que ele seguisse na prova com o argumento de que um "oitavo lugar ou melhor” era possível. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais