Fórmula 1

Reginaldo Leme sobre Hamilton: "Ele é o maior da história da Fórmula 1"

Comentarista participou de Super Live e falou sobre a carreira do piloto inglês

Da Redação

O esporte sempre gera o debate sobre quem é o melhor da história, seja no futebol, no basquete e na Fórmula 1 não é diferente. Heptacampeão da principal categoria do automobilismo mundial, Lewis Hamilton já é o maior da história da F1?

Para Reginaldo Leme, Hamilton já é o maior da história, mesmo se não conquistar o octacampeonato no GP de Abu Dhabi, no próximo domingo, 12.

“Ele é o maior da história. São 103 vitórias e 103 poles, ponto”, disse Reginaldo Leme na Super Live da #F1naBand, apresentada por Lívia Nepomuceno na última terça, 7.

O comentarista ainda disse que corre um certo riso de ser criticado por falar isso no Brasil, país que tem Ayrton Senna como um dos maiores ídolos do esporte.

“Eu corro um certo risco de falar isso porque estamos no país do Ayrton Senna. Nós não sabemos aonde o Senna chegaria”, comentou Reginaldo Leme, que contou que acompanhou Senna desde o início e sempre soube que seria um campeão.

“Eu conheço o talento Senna desde antes da Fórmula 1, apresentei o Senna para cada jornalista internacional quando chegamos na Fórmula 1. Não apresentando como um novo piloto, mas como um futuro campeão. Eu sei aonde ele poderia chegar e sei o que ele fez. Mas números são números”, afirmou Reginaldo Leme.

Hamilton está na Fórmula 1 desde 2007 e foi campeão sete vezes, empatado com Michael Schumacher. Mas Reginaldo Leme também comentou que é difícil comparar pilotos de épocas diferentes, mas destacou as dificuldades que enfrentou Hamilton.

“O grau de dificuldade que o Senna enfrentou em algumas situações, o Schumacher em outras e o Hamilton em outra, isso que eu acho que define quem é o maior da história e eu acho que é o Hamilton”, completou Reginaldo Leme.

A Band transmite o Grande Prêmio de Abu Dhabi no domingo, 12, às 9h30, com narração de Sérgio Maurício e comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, além da reportagem de Mariana Becker, direto do circuito de Yas Marina.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais