Muita gente deseja o estilo de vida de um piloto de Fórmula 1 como Lewis Hamilton, mas pouca gente pensa na correria que é a rotina do heptacampeão.
Para se ter ideia, o piloto da Mercedes percorreu mais de 35 mil quilômetros em apenas quatro dias, desde que deixou a Austrália, na segunda-feira, até chegar na Inglaterra, nesta quinta. E aí, já cansou?
Para entender o trajeto que Lewis percorreu, os lugares que frequentou e as coisas que ele fez nesse curto espaço de tempo, rastreamos os passos do piloto nos últimos dias (que você vê no mapa abaixo) através das fotos que Hamilton postou nas redes sociais.
Para efeito de comparação, algumas distâncias dentro do Brasil:
- Centro de São Paulo x Autódromo de Interlagos: 25km
- São Paulo x Rio de Janeiro: 450km
- Oiapoque x Chuí: 4.174km
- Volta ao redor da Terra: 40.000km
Hamilton percorreu 35.900km em quatro dias. Veja trajeto e lugares que o piloto visitou:
10 de abril - GP da Austrália
No domingo, o piloto completou as 58 voltas do GP da Austrália, realizado em Melbourne.
11 de abril - Surfe em Melbourne
No dia seguinte, segunda-feira, Hamilton e o companheiro, George Russell, arrumaram um tempo durante o dia para pegar umas ondas em uma sessão de surfe em Melbourne.
12 de abril - Visita à sede da Petronas em Kuala Lumpur, na Malásia
Na terça, a dupla foi vista visitando a sede da Petronas em Kuala Lumpur, na Malásia, além de participarem de ações de marketing da principal patrocinadora da equipe Mercedes. A distância entre Melbourne e Kuala Lumpur é de cerca de 6.400km
Entre 12 e 13 de abril, rápida escala em Londres
13 de abril - Palestra em São Paulo, no Brasil
Em seguida, Hamilton deixou a Malásia para vir ao Brasil, onde foi palestrante em um evento corporativo nesta quarta-feira. Para chegar de Kuala Lumpur à São Paulo é preciso uma escala em Doha, no Catar, ou em Dubai, nos Emirados Árabes. A distância total é de cerca de 17.500km.
14 de abril - Treino no simulador, na fábrica da Mercedes, na Inglaterra
Já nesta quinta-feira, o britânico postou a chegada na Inglaterra e uma visita à fábrica da Mercedes, em Brackley, onde treinou no simulador da equipe após percorrer mais 9.500km de São Paulo a Londres.
Hamilton volta a pegar a estrada na semana que vem, mas em um percurso bem menor, já que o GP da Emilia-Romagna é realizado no circuito de Imola, na Itália.