Fórmula 1

Chefão da Red Bull: 'Horner não gostava de De Vries, e parece que estava certo'

Helmut Marko faz críticas a piloto holandês e se mostra arrependido de contratação

Da redação

Responsável direto pela contratação de pilotos na Red Bull e na AlphaTauri, Helmut Marko fez duras críticas ao desempenho de Nyck de Vries na temporada 2023 da Fórmula 1.

Em entrevista publicada na última segunda-feira (26) pelo podcast Inside Line F1, o consultor da Red Bull foi questionado se costuma discordar com Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, a respeito da escolha de pilotos. Segundo o austríaco, “às vezes” os dois discordam.

“A última vez, eu diria, foi sobre Nyck de Vries”, disse Marko. “No momento, parece que ele (Horner) estava certo. É claro que (a discussão) era sobre a AlphaTauri, e não sobre a Red Bull. Mas como somos uma família, pedi a opinião dele. E ele não era um grande fã de Nyck de Vries”, acrescentou.

Ex-piloto de testes da Mercedes, De Vries chegou à AlphaTauri para assumir a vaga de Pierre Gasly, que deixou o time para ser titular da Alpine em 2023. Até aqui, o holandês é o penúltimo colocado do Mundial de pilotos, sem pontuar após as oito primeiras etapas. O melhor desempenho foi um 12º lugar, em Mônaco.

Segundo Helmut Marko, o plano A da equipe para a vaga de Gasly era outro. O chefe de equipe da AlphaTauri, Franz Tost, teria preferência pela contratação de Mick Schumacher, que era titular da Haas e assumiu o posto de piloto de testes da Mercedes.

Notícias

Carregar mais