
A Williams anunciou nesta segunda-feira (10) o canadense Jacques Villeneuve como novo embaixador da equipe. Campeão da temporada 1997 da Fórmula 1 pelo próprio time, Villeneuve se junta aos britânicos Jenson Button e Jamie Chadwick na função.
Titular da Williams entre 1996 e 1998, Jacques Villeneuve passou ainda por BAR (1999 a 2003), Renault (2004) e Sauber (2005 a 2006). Foi campeão da Indy em 1995 e passou também por várias categorias, como a Nascar, o WEC e a Fórmula E, participando também de provas pontuais da Stock Car no Brasil em 2011 e 2015.
“A Williams foi parte crucial de minha vida, repleta de boas memórias. Estou extasiado em ser parte da família novamente e em ajudar a celebrar o legado da equipe, enquanto apoiando seu futuro”, celebrou o canadense em comunicado oficial.
A chegada de Jacques Villeneuve à Williams em 2025 faz parte dos “esforços da equipe em busca da volta ao pelotão da frente”, segundo a própria Williams. O trio de embaixadores tem como funções participar de eventos representando a marca e de orientar pilotos mais jovens – caso de Lia Block, por exemplo, que disputará a F1 Academy sob supervisão de Jamie Chadwick.
“É um privilégio ter Jenson, Jacques e Jamie com a equipe em 2025. Juntos, eles são a representação perfeita deste emblemático time: a história que fizemos, nossa orgulhosa tradição de investir em futuros campeões e dar a eles acesso ao automobilismo, além de nossas determinação e ambição em fazer história de novo”, comemorou James Vowles, chefe de equipe da Williams.
“Jenson e Jacques estrearam na F1 pela Williams e se tornaram campeões, enquanto Jamie rompeu barreiras para as mulheres no automobilismo enquanto piloto da Williams e mentora de Lia (Block). Estamos orgulhosos em tê-los participando do próximo capítulo da história da Williams”, completou.