Fórmula 1

Kimi Raikkonen anuncia adeus à Fórmula 1 no fim da temporada 2021

Finlandês divulgou mensagem nas redes sociais e disse que decisão não foi fácil

Da Redação

Finlandês divulgou mensagem nas redes sociais e disse que decisão não foi fácil
Finlandês divulgou mensagem nas redes sociais e disse que decisão não foi fácil
Alfa Romeo/Divulgação

O finlandês Kimi Raikkonen anunciou nesta quarta-feira (1º) que irá se aposentar da Fórmula 1 no final da temporada 2021.

Campeão da temporada 2007 com a Ferrari, o piloto da Alfa Romeo explicou nas redes sociais que a decisão não foi fácil, mas já havia sido tomada na virada do ano.

“É isso aí. Esta será minha última temporada na Fórmula 1. Esta é uma decisão que tomei durante o último inverno. Não foi uma decisão fácil, mas é hora de coisas novas depois desta temporada”, escreveu, ao lado de uma imagem com fotos de diversas passagens pela categoria.

“Quero agradecer à minha família, a todas as minhas equipes, todo mundo envolvido em minha carreira no automobilismo e, especialmente, a todos os ótimos fãs que têm torcido por mim durante este tempo”, acrescentou.

Apesar do fim da trajetória de quase duas décadas na categoria, Kimi assegura que seguirá em busca de novas experiências.

“A Fórmula 1 pode ter chegado ao fim para mim, mas há muito mais na vida que eu quero experimentar e aproveitar. Vejo vocês por aí depois de tudo isso”, encerrou.

Kimi Raikkonen estreou na Fórmula 1 em 2001 pela então Sauber, atualmente a própria Alfa Romeo. Entre 2002 e 2006, correu pela McLaren, sendo duas vezes vice-campeão mundial (2003 e 2005). Pela Ferrari, correu pela primeira vez entre 2007 e 2009, quando se despediu pela primeira vez da categoria.

Depois de dois anos em categorias como WRC e Nascar, Raikkonen retornou à F1 para correr pela Lotus em 2012 e 2013, sendo terceiro colocado na temporada de reestreia. Depois, voltou à Ferrari de 2014 a 2018. Em 2019, foi para a Alfa Romeo.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais