Fórmula 1

F1: Latifi revela ameaças após acidente no GP de Abu Dhabi: "Chocante"

Piloto da Williams recebeu ofensas nas redes sociais depois do acidente, que resultou no título de Max Verstappen sobre Lewis Hamilton

Da Redação

A temporada 2021 da Fórmula 1 já acabou, mas o acidente de Nicholas Latifi, piloto da Williams, no GP de Abu Dhabi que resultou na formação do safety car e no título de Max Verstappen sobre Lewis Hamilton ainda segue em pauta. Dessa vez, foi a vez do canadense se pronunciar sobre o episódio nesta terça-feira (21).

Latifi afirma que recebeu mensagens de apoio após o incidente, mas também revelou comentários ofensivos, xingamentos e até ameaças nas redes sociais. O piloto fez um pronunciamento sobre o caso.

“Recebi diversas mensagens de apoio nas redes sociais, mas também tive muitas ofensas e abusos. Eu estava pensando como lidar com isso da melhor maneira. Será que eu ignoro e sigo a minha vida? Ou eu uso isso para destacar uma triste realidade nas redes?”, disse o canadense, em comunicado ao público.

“Usar as redes sociais como um mecanismo para atacar alguém com mensagens abusivas, como discursos de ódio e ameaças de violência, é chocante. E é algo que estou chamando a atenção”, continua.

Nicholas Latifi se envolveu sozinho em um acidente faltando seis voltas para o final do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Naquele momento, Lewis Hamilton liderava a corrida com uma vantagem de mais de dez segundos sobre Max Verstappen e estava sendo campeão mundial. 

Porém, a direção de prova acionou o safety car logo após a batida e liberou a pista na última volta para um enfrentamento entre os candidatos ao título. Verstappen ultrapassou Hamilton na última volta e foi campeão.

Veja as reações da equipe da Band na última volta do GP de Abu Dhabi

Tópicos relacionados