Leclerc lamenta erro em treino e projeta duelo contra Mercedes no GP da Áustria

Piloto da Ferrari admite dificuldades da equipe para brigar por vitória na corrida de amanhã

No treino qualificatório deste sábado (29), Charle Leclerc estava disposto a brigar pelas primeiras colocações na corrida de amanhã, no GP da Áustria. No entanto, perdeu o controle do carro em sua última tentativa e ficou apenas com a sexta colocação. A posição no grid faz com ele tenha um discurso bastante realista de suas reais chances na corrida.

Em entrevista ao site oficial da F1, o piloto admitiu a frustração com o erro e projetou os principais desafios para amanhã. "Eles (Verstappen e Norris) estão muito rápidos neste fim de semana. Com a Mercedes estivemos mais próximos. Se fizermos tudo perfeito, podemos superá-los", disse.

Outro desafio é ficar à frente de Oscar Piastri, da McLaren, que foi punido no treino e vai largar em sétimo, uma posição atrás do ferrarista. “Acho que será complicado, mas como ele larga atrás talvez seja possível manter a posição”, disse.

Desde que venceu o GP de Ímola, Leclerc não conseguiu bons resultados. O recente desempenho ruim custou a segunda colocação. Com 148 pontos, ele é terceiro no Mundial de Pilotos, com Lando Norris (150) e Verstappen (219) à frente. Carlos Sainz é o quarto (116).

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais