No treino qualificatório deste sábado (29), Charle Leclerc estava disposto a brigar pelas primeiras colocações na corrida de amanhã, no GP da Áustria. No entanto, perdeu o controle do carro em sua última tentativa e ficou apenas com a sexta colocação. A posição no grid faz com ele tenha um discurso bastante realista de suas reais chances na corrida.
Em entrevista ao site oficial da F1, o piloto admitiu a frustração com o erro e projetou os principais desafios para amanhã. "Eles (Verstappen e Norris) estão muito rápidos neste fim de semana. Com a Mercedes estivemos mais próximos. Se fizermos tudo perfeito, podemos superá-los", disse.
Outro desafio é ficar à frente de Oscar Piastri, da McLaren, que foi punido no treino e vai largar em sétimo, uma posição atrás do ferrarista. “Acho que será complicado, mas como ele larga atrás talvez seja possível manter a posição”, disse.
Desde que venceu o GP de Ímola, Leclerc não conseguiu bons resultados. O recente desempenho ruim custou a segunda colocação. Com 148 pontos, ele é terceiro no Mundial de Pilotos, com Lando Norris (150) e Verstappen (219) à frente. Carlos Sainz é o quarto (116).