Fórmula 1

Hamilton se anima com projeto de filme de F1, mas diz que não deve atuar

Britânico colabora com longa que deve ser estrelado por Brad Pitt

Da redação

Britânico colabora com longa que deve ser estrelado por Brad Pitt
Britânico colabora com longa que deve ser estrelado por Brad Pitt
Mercedes AMG F1

Lewis Hamilton se mostrou animado nesta sexta-feira (10) com o futuro filme de Fórmula 1 que está ajudando a produzir. O longa será estrelado por Brad Pitt e terá nomes de peso nos bastidores, como o produtor Jerry Bruckheimer e o diretor Joseph Kosinski.

“É um projeto muito legal”, disse Hamilton, de acordo com o site oficial da F1. “Estamos trabalhando no script, por exemplo. Estou muito envolvido no script, que é divertido, e passando um tempo legal com Brad, o que é épico.”

O heptacampeão afirmou que, entre outras responsabilidades, tem trabalhado para garantir diversidade no elenco e nos bastidores.

“(É) algo que eu destaquei desde o início”, assegurou Hamilton, que não deverá participar diante das câmeras. “Nós (pilotos) não somos atores. Mas não queremos que o filme seja uma porcaria – e é por isso que provavelmente não farei parte do filme. Precisamos de bons atores”, brincou.

Apesar de praticamente descartar uma participação como ator no longa, Hamilton afirmou que o filme deverá precisar da participação de alguns pilotos em cenas.

“Estou certo de que vamos precisar de pilotos em algum momento. Acho que o mais importante é: não é o meu filme, é um filme da Fórmula 1, é para todos nós. Há muitas pessoas nesse esporte que são parte disto, ajudando a ensinar aqueles que estão tentando criar este filme. Isso vai incluir muita gente, e já há conversas sobre como vamos capturar imagens, o que vai incluir pilotos”, explicou.

O filme – ainda sem nome – deverá retratar a história de um ex-piloto de 58 anos, vivido por Pitt, que deixa a aposentadoria para formar parceira com um jovem em busca do estrelato. Mas para o britânico da Mercedes, deverá ser diferente de outros filmes de corridas.

“Se você olhar para todos os filmes de corridas, você não pode necessariamente dizer que todos os filmes de corridas no passado foram espetaculares, e isso é algo que queremos mudar”, explicou.

“Trata-se de mostrar o quão grande este esporte é para as pessoas que nunca o viram, e também para assegurarmos que manteremos o real legado e o verdadeiro espírito de corridas dentro do filme e dentro do script. Este é meu papel”, acrescentou.

Tópicos relacionados