Fórmula 1

Cadê a Mariana Becker? Felipe Kieling assume reportagens da F1 no começo de 2022

Correspondente da Band na Inglaterra assume posto durante licença da repórter

Por Emanuel Colombari

Correspondente da Band na Inglaterra assume posto durante licença da repórter
Correspondente da Band na Inglaterra assume posto durante licença da repórter
Acervo pessoal

Não estranhe ao ligar a televisão na Band para assistir ao Grande Prêmio do Bahrein neste final de semana e perceber que Mariana Becker não estará fazendo as reportagens. Desta vez, o microfone estará nas mãos de Felipe Kieling.

Acontece que Mariana sofreu um acidente de esqui durante as férias e ficará afastada das primeiras etapas da temporada 2022 da F1. Correspondentes do Grupo Bandeirantes de Comunicação na Europa, baseado em Londres (Inglaterra), Kieling ocupará o posto até o retorno dela.

“É uma experiência muito bacana cobrir a Fórmula 1, porque o produto é muito bom. Você tem acesso não só a pilotos, mas aos engenheiros e aos mecânicos. Eu acompanhava automobilismo na TV, mas uma coisa é você ver na TV, e outra é estar lá vivendo de uma maneira muito mais intensa, conversando com mecânicos, engenheiros, pilotos, jornalistas especializados. É uma outra forma de consumir a Fórmula 1, muito mais intensa e muito mais desafiadora”, disse Kieling.

“A Band tem um time muito bom que cobre a Fórmula 1, que conhece muito bem. Eles dão todo um suporte, uma organização muito boa. Eu chego na pista e já sei as matérias que tenho que fazer, as entrevistas, as entradas ao vivo, os horários. É tudo muito organizado, muito bem feito, e isso facilita demais o trabalho. Precisa ter uma equipe assim, porque é um produto muito bom, então a Band valoriza e sabe fazer com essa galera. Os caras são de primeira linha”, acrescentou.

O repórter já acompanhou as atividades de pré-temporada da categoria em Barcelona (Espanha) e em Sakhir (Espanha). Depois do Bahrein, já viaja para a Arábia Saudita, onde acontece a segunda etapa do calendário de 2022 entre os dias 25 e 27 de março.

Segundo Kieling, as dicas de Mariana Becker têm sido fundamentais desde o começo. “Eu mandei uma mensagem para a Mariana logo que ela quebrou o pé, e ela foi muito legal. Eu já era fã dela, de acompanhar na TV, e fiquei mais ainda. Ela foi super carinhosa, meu deu dicas muito boas – de como se faz na cobertura, de alguns veículos que são mais conceituados, de outros que tem que tomar cuidado. ‘Olha, não esquece de levar comida na pré-temporada em Barcelona, porque lá não tem restaurante na pré-temporada, você fica o dia inteiro no autódromo, leva um lanchinho’... Essas coisas de quem cobre”, contou Kieling.

Tópicos relacionados