Fórmula 1

Ouço planos de equipe na F1 há pelo menos cinco anos, diz Mario Andretti

Campeão da temporada 1978 da F1 diz que equipe norte-americana tem apoio suficiente para entrar no grid em 2024

Da redação

Ex-piloto diz que equipe norte-americana tem apoio suficiente para entrar no grid
Ex-piloto diz que equipe norte-americana tem apoio suficiente para entrar no grid
Dana Garret/IndyCar

A Andretti entrou com um pedido em fevereiro para garantir uma vaga no grid da Fórmula 1 em 2024. No entanto, os planos da equipe para a categoria já vêm de alguns anos.

É o que afirmou Mario Andretti em entrevista ao site MotorLat. Segundo o campeão da temporada 1978 da F1, a possibilidade já vinha sido apresentada pelo filho, Michael Andretti, pelo menos desde 2017.

“Tem um bom tempo. Eu tenho ouvido ele falar sobre isso nos últimos cinco anos, pelo menos”, disse Mario. “Automobilismo é o negócio dele. Ele vive e respira este esporte como nós sempre fizemos”, acrescentou.

Michael Andretti teve passagem discreta pela Fórmula 1 em 1993 como companheiro de Ayrton Senna na McLaren. Na Indy, como piloto e dirigente, ele assumiu a equipe Green em 2002, transformando-a em Andretti Green em 2003. No fim de 2009, a equipe passou a se chamar Andretti Autosport.

Para o pai de Michael Andretti, a equipe tem plenas condições de estar no grid da Fórmula 1, e não apenas para uma passagem de poucos anos.

“Ele tem um apoio fabuloso, de pessoas que são sérias e capazes. Tudo é para um longo prazo”, disse Mario Andretti, que voltou a demonstrar insatisfação com a resistência do grid atual para conseguir uma vaga na categoria.

“Obviamente, temos enfrentado alguma resistência, e isso é muito decepcionante no momento”, afirmou, sem desanimar. “Estamos desistindo? Não. Acho que merecemos estar lá.”

Saiba como receber notificações de notícias de Band.com.br no seu celular

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais