Fórmula 1

Mario Andretti prevê futuro 'brilhante' para Herta na F1 após testes na McLaren

Cotado para vaga em 2024, piloto norte-americano testou com a McLaren em julho

Da redação

Cotado para vaga em 2024, piloto norte-americano testou com a McLaren em julho
Cotado para vaga em 2024, piloto norte-americano testou com a McLaren em julho
McLaren F1

Cotado para uma futura vaga na Fórmula 1, o norte-americano Colton Herta tem tudo para se destacar na categoria.

A avaliação é de Mario Andretti, campeão da temporada 1978 da F1. Segundo ele, Herta mostrou desempenho convincente nos testes que fez com a McLaren em julho, e não deve ter dificuldades para convencer caso ganhe uma futura chance no grid.

“Recentemente ele testou em Portugal com a McLaren. Eu sei um pouco mais sobre isso do que o que foi divulgado – e foi bom pra caramba. Sobre suas ambições com a Fórmula 1, ele irá bem lá. Ele tem um futuro brilhante, não há dúvidas”, analisou, em entrevista ao site MotorLat.

Em 2022, Colton Herta se divide entre as funções de piloto de testes da McLaren na Fórmula 1 piloto da Andretti (equipe que pertence a Michael Andretti, ex-piloto de F1 e filho de Mario Andretti) na Fórmula Indy. Na categoria norte-americana, o jovem piloto de 22 anos se destacou como um talento precoce, mas também por se envolver em numerosos acidentes.

Para Mario Andretti, porém, o balanço é positivo. “Estou surpreso com alguns dos chamados erros. Ao mesmo tempo, sem encobrir os fatos, ele tem o que é preciso”, analisou.

“Acredite em mim: um erro é algo que machuca você para sempre. Eu cometi alguns. Eu não precisava ouvir que era um idiota naquele momento, eu sabia. Todos nós somos assim. Não é algo que me preocupe”, acrescentou.

A tendência é que o nome do filho do ex-piloto Bryan Herta ganhe força no mercado da F1 para 2024, especialmente caso a equipe Andretti consiga uma vaga na categoria.

Tópicos relacionados