Fórmula 1

Massa torce por título de Verstappen, mas vê Hamilton preparado para pressão na F1

Piloto analisou disputas e temporada da categoria em entrevista para Reginaldo Leme

Da Redação, com Band Esporte Clube

Com a experiência de 272 Grandes Prêmios e 15 anos de Fórmula 1, Felipe Massa celebra a ferrenha disputa entre Max Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, ponto a ponto pelo título da temporada 2021. E com o heptacampeão tendo um rival na pista pela primeira vez em muitos anos, o veterano não ficou em cima do muro ao opinar sobre sua preferência sobre quem será o campeão.

“Se a gente analisar o campeonato até agora, eu acho que até é um a torcida minha também, acho que o Verstappen tem uma chance muito grande e ele tem a capacidade de vencer o campeonato. Talvez é até para quem eu esteja torcendo porque é muito legal você ver um piloto fazer o que ele está fazendo ter a chance de ser campeão, porque ele merece”, explicou Massa em entrevista para Reginaldo Leme no Band Esporte Clube deste sábado (18).

Contudo, Massa analisa que o piloto britânico tem lidado muito bem com o fato de voltar a ter um rival na pista e a pressão que isso traz para que ele siga fazendo história na briga pelo inédito octacampeonato.

“Acho que o Hamilton está com a cabeça muito boa. Ele está muito tranquilo, muito preparado para qualquer situação. O Verstappen tinha uma diferença boa no campeonato. Pode estar chovendo, sol, frio, pisca seca, pista molhada, ele vai arriscar em todo momento. Agora, é usar a cabeça para a ter a reação correta no momento certo, mas pensar como o final, como você sabe muito bem, a última curva, a última corrida é o que mais interessa você estar na frente do campeonato”, disse sorrindo, fazendo referência à perda do título da F1 para o próprio Hamilton nas últimas curvas de Interlagos, em 2008.

Novato na Stock

Aos 40 anos, Felipe disse que não viu grandes dificuldades na decisão para volta para o Brasil, onde está debutando na Stock Car. 

“Talvez seja a mudança mais fácil que tenho, porque acho que voltar para casa, lugar que é a nossa casa, independente de você estar fora há muitos anos”, afirmou.

Exaltando o grande equilíbrio e nível técnico da categoria, ele explicou que pequenos acertos fazem grande diferença nas corridas, onde os pilotos costumam andar muito próximos.

Notícias

Carregar mais