Fórmula 1

Mattia Binotto deixará chefia da Ferrari na F1 em 2023, afirma jornal italiano

Frederic Vasseur, chefe da equipe de Fórmula 1 da Alfa Romeo, seria o substituto

Da Redação

Mattia Binotto foi muito criticado em 2022 Brian Snyder / Reuters
Mattia Binotto foi muito criticado em 2022
Brian Snyder / Reuters

Mattia Binotto não será o chefe da Ferrari na Fórmula 1 em 2023 e deve ser substituído por Frederic Vasseur, da Alfa Romeo, segundo o jornal italiano Gazzetta Dello Sport.

Ainda segundo a Gazzetta, Vasseur já estava no radar do presidente da Ferrari, John Elkann, desde o ano passado, como uma alternativa para Binotto.

A decisão de substituir Binotto na equipe de Maranello se deu pelos resultados ruins da scuderia entre 2019 e 2022, onde a Ferrari não chegou definitivamente a disputar o titular, seja de pilotos ou de construtores, e cometeu muitos erros de estratégia.

Frederic Vasseur é um engenheiro francês, de 54 anos, e ocupa os cargos de diretor executivo e chefe da equipe de Fórmula 1 da Alfa Romeo desde 2017, quando a equipe ainda se chamava Sauber. Anteriormente, Vasseur foi diretor executivo da Renault, entre 2016 e 2017.

Na atual temporada, a Ferrari ainda briga pelo vice-campeonato no mundial de pilotos, com Charles Leclerc. Atualmente, o piloto monegasco é o segundo colocado, com 290 pontos, mesma pontuação de Sergio Pérez, da Red Bull.

A decisão de quem vai ficar com o vice-campeonato será no Grande Prêmio de Abu Dhabi, no próximo domingo (20), com transmissão exclusiva da Band, Bandplay e band.com.br, a partir das 10h.

Notícias

Carregar mais