Max Verstappen pilota carro de drift e se diverte: 'Foi muito louco'

'Senti como se tivesse 16 anos de novo e estivesse entrando em um carro de Fórmula 1 pela primeira vez', disse o holandês

Da redação

Max Verstappen aproveitou uma folga na agenda para se aventurar em um novo desafio: pilotar um carro de drift e realizar manobras. O compromisso aconteceu em 6 de julho, às vésperas do GP da Inglaterra, mas as imagens só foram divulgadas pela Red Bull nesta quarta-feira (9).

O bicampeão esteve no Millbrook Proving Ground, um circuito de testes na Inglaterra, para se arriscar na novidade e levantar muita fumaça com os pneus. Entre os desafios, precisou percorrer em círculos a Horner Corner, uma curva decorada com um totem de papelão exibindo a figura de Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, com a mão propositalmente aumentada.

“Eu nunca fiz drift na minha vida. Vez ou outra, eu faço um pouco no meu carro de Fórmula 1, mas nem de longe é algo como o que vamos fazer hoje”, disse o holandês antes de pilotar o carro no compromisso.

Para apresentar os desafios do veículo, Verstappen foi acompanhado por Mike Whiddett, conhecido como Mad Mike, piloto profissional de drift. Coube a Whidett levar Verstappen no carro – um FD3S Mazda RX-7 chamado de Madbul, um trocadilho com o nome da Red Bull – e mostrar as primeiras manobras.

Verstappen disse que a pilotagem não era “natural”, mas comemorou a experiência. “Aprender a fazer drift no Madbul com Mike foi muito louco, eu não sabia o que esperar”, disse. “Acho que eu não fiquei tão nervoso assim nos últimos dois anos, porque não é como eu normalmente piloto.”

Com as manobras realizadas, o holandês da Red Bull se mostrou eufórico ao fim do desafio.

“Senti como se tivesse 16 anos de novo e estivesse entrando em um carro de Fórmula 1 pela primeira vez”, comparou. “Logo que dei a partida no motor e comecei a fazer drift com os pneus girando, eu entrei em minha zona natural, na qual pude achar os limites do carro, assim como faço na F1. Senti aquele impulso de adrenalina e meu instinto tomou conta.”

Verstappen ainda recebeu elogios de Mike Whiddett, que quer ver o holandês repetindo as manobras na Fórmula 1.

“Nós realmente exploramos os limites (do carro) com Max, e espero que ele tenha aprendido alguns truques que possa levar para a pista de F1”, disse Mad Mike, aproveitando para se convidar para retribuir a visita. “Eu adoraria tentar alguns desses desafios em um carro de F1 e ver o que é possível (fazer) no assento de Max uma próxima vez.”

Notícias

Carregar mais