
A McLaren anunciou nesta quinta-feira (23) a contratação de Alessandro Alunni Bravi para a função de diretor de relações de negócios – cargo que até então não existia na organização.
Além disso, o dirigente também vai ser responsável pelo programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren. Desta forma, Alunni Bravi integrará a equipe de executivos da equipe e trabalhará diretamente com o CEO, Zak Brown.
“Tenho sido um grande fã da McLaren durante toda a minha vida, e isso pessoalmente me desperta emoções especiais por ter oportunidade de agora trabalhar com um grupo tão incrível de pessoas”, disse o dirigente. “Sou grato por fazer parte de uma organização tão grande, com valores e cultura que são tão claros para quem os vê do lado de fora”, completou.
Alessandro Alunni Bravi chega à McLaren com ampla experiência no automobilismo, passando por equipes de categorias de formação, como ART Grand Prix e Trident. Na F1, ele foi o representante de equipe da Sauber entre 2023 e 2025. Na McLaren, ele começará a trabalhar oficialmente em 1º de fevereiro.
“Além de administrar nossas funções legais e de desenvolvimento de pilotos, ele também fornecerá suporte inestimável em todos os assuntos de gestão de negócios de pilotos profissionais, atividades de governança de corrida entre nossos vários acionistas e relacionamentos com órgãos reguladores e amplo suporte comercial a todas as nossas séries de corrida, conforme necessário”, afirmou Zak Brown.