A McLaren anunciou nesta sexta-feira (2) a contratação de Oscar Piastri para a temporada 2023 da Fórmula 1. O compromisso tem temporada de duas temporadas.
O australiano chega para substituir o compatriota Daniel Ricciardo, que deixará o time no fim do ano após duas temporadas, e será companheiro do britânico Lando Norris.
Piastri foi formado pela academia da Alpine e chegou a ser anunciado pelo time francês para 2023 após a confirmação de que Fernando Alonso correria pela Aston Martin a partir de 2023.
No entanto, a essa altura, Piastri já tinha contrato com a McLaren, o que levou a questão a um tribunal de reconhecimento de contratos da F1. No fim, a corte deu ganhou de causa à equipe britânica.
“Estou extremamente empolgado de fazer minha estreia na Fórmula 1 por uma equipe tão prestigiosa quanto a McLaren, e sou muito grato pela oportunidade que foi oferecida a mim”, declarou Piastri, segundo o site oficial do time.
“A equipe tem uma longa tradição de dar uma chance a jovens talentos, e estou ansioso para trabalhar ao lado de Lando para levar o time às primeiras posições do grid. Estou concentrado e me preparando para minha estreia na F1 em 2023, começando minha carreira na F1 em laranja”, acrescentou.