Fórmula 1

Mercedes anuncia maior participação de mulheres e minorias entre funcionários

Dados fazem parte de projeto da equipe e foram divulgados em novo relatório de sustentabilidade

Da redação

Dados fazem parte de projeto da equipe e foram divulgados em relatório de sustentabilidade
Dados fazem parte de projeto da equipe e foram divulgados em relatório de sustentabilidade
Mercedes AMG F1

A Mercedes anunciou nesta quinta-feira (4) um aumento de participação de mulheres em seu quadro de funcionários – agora, equivalente a 15% da força de trabalho.

Os dados são parte do relatório de sustentabilidade divulgado pelo time. No documento, a Mercedes também comemorou a redução da emissão de gás carbônico em 50%.

O aumento na participação feminina é parte da Accelerate 25, projeto lançado em 2020 pela Mercedes com o objetivo de aumentar o número de mulheres no organograma da equipe. Até 2025, a meta é que elas componham 25% do quadro de funcionários.

Entre junho de 2021 e junho de 2022, a participação feminina nos quadros da Mercedes subiu de 12% para 15%. Além disso, o total de funcionários oriundos de minorias étnicas subiu de 3% para 7%.

Nas questões ambientais, a escuderia alemã comemorou o corte de 50% nas emissões de CO2. Até 2026, a meta é zerar as emissões de alcance 1 e 2, segundo o GHGP (Protocolo de Gases do Efeito Estufa), referente às emissões diretas e indiretas, respectivamente. O time já havia anunciado investimentos em combustível de aviação para reduzir as emissões de alcance 3, referente a outras emissões indiretas de gases.

“O automobilismo é alimentado pela paixão. Atuamos no esporte mais rápido e dinâmico do mundo e temos a responsabilidade de usar essa plataforma global para sermos mais do que líderes; queremos ser pioneiros. Nos últimos anos, trabalhamos incansavelmente para mudar e entender melhor o impacto que temos no mundo. Estamos totalmente comprometidos com o alto desempenho sustentável. Este é o futuro para todos nós”, destacou Toto Wolff, diretor-executivo e chefe de equipe da Mercedes na F1.

“Estamos definindo ambições sobre como nos tornarmos mais sustentáveis ??em tudo o que fazemos. Estamos no início desta jornada, mas nos comprometemos com metas extremamente desafiadoras porque estamos todos na corrida para um amanhã sustentável. Estou muito orgulhoso de nossa equipe pelas conquistas que fizemos até agora e pelas estratégias de liderança do setor com as quais nos comprometemos nos próximos anos”, completou.

Tópicos relacionados