Fórmula 1

Hamilton crê que pode lutar por vitórias com carro melhorado da Mercedes

Heptacampeão caiu para o 19º lugar após toque com Magnussen, mas fez corrida de recuperação para terminar em quinto

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Lewis Hamilton no GP da Espanha
Mercedes

Se há algumas corridas Lewis Hamilton tirou a Mercedes da disputa pelo título, após ao GP da Espanha, em que saiu do penúltimo para o quinto lugar, o heptacampeão já acredita que pode lutar por vitórias com o carro atualizado da equipe alemã. 

“Sim, definitivamente (podemos lutar por vitórias). Nós conseguimos melhorar muito o carro e o ritmo de corrida está bem melhor. O carro está muito melhor na corrida, apesar de ainda termos o que melhorar na classificação. Mas isso me dá esperança de que em breve estaremos lutando por vitórias”, disse em entrevista à Reuters. 

Hamilton largou em quinto, mas se chocou com Kevin Magnussen e, com um pneu furado, se viu obrigado a parar nos boxes, o que o fez cair para o 19º lugar. 

Após escalar o pelotão, Lewis chegou a ser quarto antes de sofrer com problemas de resfriamento do carro e acabar sendo ultrapassado por Sainz no final. Mas, para o britânico, o resultado teve gostinho melhor que vitória.

“Uma corrida como essa é como uma vitória. Na verdade tem um gosto melhor que vitória quando você sai lá de trás e supera tantas adversidades. Foi como algumas corridas que fiz no passado, e o sentimento é incrível”, reflete. 

Russell, que não se envolveu em problemas, chegou a liderar a corrida após ao erro de Verstappen e abandono de Leclerc, antes de ser ultrapassado pelas Red Bulls. Contudo, George ainda terminou em terceiro, conquistando o segundo pódio no ano. O britânico também é o único piloto a terminar todas as corridas entre os cinco primeiros. 

Enquanto Russell é o quarto na tabela, com 74 pontos, Hamilton é o sexto, com 46. Ambos terão nova chance de desafiar Ferrari e Red Bull na semana que vem, no GP de Mônaco. 

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.