Fórmula 1

F1: Mercedes anuncia data do lançamento do carro de 2022

À espera de definição de Hamilton, equipe quer manter hegemonia com o W13

Da Redação

Mercedes apresenta carro em 18 de fevereiro
Mercedes apresenta carro em 18 de fevereiro
Divulgação

Atual octacampeã do Mundial de Construtores, a Mercedes anunciou nesta terça-feira (18) a data de lançamento do carro com o qual vai defender a hegemonia da Fórmula 1 em 2022.

O W13 será apresentado ao público e à imprensa no dia 18 de fevereiro em um evento on-line no tradicional autódromo de Silverstone, na Inglaterra. 

O anúncio da data de apresentação do novo modelo acontece em meio a um mistério sobre o futuro de Lewis Hamilton, heptacampeão mundial e maior estrela da escuderia alemã.

Apesar de ter renovado contrato até o fim de 2023, o piloto adotou o silêncio desde o polêmico Grande Prêmio de Abu Dhabi do ano passado, que definiu o título para Max Verstappen, da Red Bull, e aqueceu rumores sobre uma possível aposentadoria.

Além de (provavelmente) Hamilton, a Mercedes contará com o também inglês George Russell no grid neste ano. Depois de se destacar pela Williams, ele substitui o finlandês Valtteri Bottas, que foi para a Alfa Romeo. 

A Mercedes é a quarta equipe a confirmar a data de lançamento do carro para 2022, ano que marca a introdução de um novo regulamento técnico e esportivo na Fórmula 1.

A Aston Martin vai lançar o modelo no dia 10 de fevereiro, a McLaren no dia 11 e a Ferrari no dia 17 do mesmo mês. Os primeiros testes de pré-temporada começam em 23 de fevereiro em Barcelona.

A F1 2022 terá mais uma vez cobertura exclusiva do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O GP de abertura da temporada será no Bahrein em 20 de março.  

Tópicos relacionados