Fórmula 1

Mercedes troca motor, e Hamilton perde 5 posições no grid para o GP de São Paulo

Equipe alemã entende que prova sprint dará condições para heptacampeão se recuperar e não perder muitos pontos

Da Redação

O que parecia resolvido para o restante da temporada, quando trocou partes do motor de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Turquia, acabou acendendo um sinal de alerta na Mercedes para o GP de São Paulo. O problema decorre de um vazamento de ar do sistema pneumático, que decorre desde Austin no GP dos Estados Unidos, e que atormentou a equipe alemã especialmente no México, quando a Red Bull sobrou em comparação a Mercedes, ao longo de todo final de semana.

Assim, o britânico heptacampeão do mundo perderá cinco posições no grid de largada na corrida de domingo.

Outros componentes foram trocados na Turquia

Essa é a segunda vez na temporada que a Mercedes opta por trocar componentes da unidade de potência do carro de Hamilton. No Grande Premio da Turquia, a equipe alemã, trocou o motor à combustão do heptacampeão, onde na ocasião, Hamilton perdeu dez posições no grid de largada. Entendendo que a prova ‘Sprint’ pode ser uma oportunidade do britânico se recuperar no final de semana, dependendo do resultado de sábado, ele pode não ter reflexos tão significativos na disputa pelo título da temporada, contra Max Verstappen, que lidera o campeonato nessa reta final.

Grande Prêmio de São Paulo (horários de Brasília)

Sexta-feira (12)

12h20 - Treino livre 1 - ao vivo no Bandsports

15h30 - Treino classificatório - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Sábado (13)

11h50 - Treino livre 2 - ao vivo no Bandsports

16h - Corrida sprint - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (14)

13h30 - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band

19h - VT da corrida - Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Max Wilson e Rubens Barrichello e reportagem de Mariana Becker.

Grid:

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams).

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais