Fórmula 1

Distração com briga de Mercedes fez Bottas errar e bater no muro em Miami

Finlandês era 5º na parte final da corrida, mas errou, bateu no muro e foi ultrapassado por dupla da equipe alemã

Da redação

Valtteri Bottas no GP de Miami
Valtteri Bottas no GP de Miami
Alfa Romeo

Valtteri Bottas sustentava um heroico quinto lugar com a Alfa Romeo na parte final do GP de Miami quando a entrada do safety car colocou a dupla da Mercedes em seu encalço. Distraído com a disputa, o finlandês errou, bateu de leve no muro, foi superado por Russell e Hamilton e terminou em 7º.

  • "Tudo estava suave até a entrada do safety car. George colocou pneus novos e estava se aproximando rápido. Eu estava observando a disputa dele com Lewis pelo retrovisor porque estavam se aproximando. Por isso eu acabei freando uma fração de segundo mais tarde. Fui para a parte suja da pista e, mesmo lento, acabei batendo no muro. Por sorte, nada quebrou", explica. 
  •  

Apesar do incidente, Bottas deixou Miami feliz com o ritmo do carro da Alfa e a possibilidade de poder disputar com as Mercedes, principalmente após ter perdido o segundo treino livre em função de um acidente na sessão que abriu o fim de semana.

“Foi uma boa recuperação de sexta-feira. E o nosso ritmo de corrida estava muito próximo do da Mercedes, então é bom ver que podemos lutar contra eles. Pena não termos terminado na quinta colocação, mas o sétimo lugar é bom. E em Barcelona teremos atualizações”, celebra o finlandês. 

Com o sétimo lugar, Bottas completou quatro, das cinco corridas de 2022, na zona de pontuação, e ocupa o oitavo lugar na tabela do Mundial de Pilotos, com 30 pontos. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais