É ótimo estar decepcionado com 11º lugar no GP do Bahrein, diz Mick Schumacher

Alemão teve resultado mais positivo de sua carreira na F1 em Sakhir; agora, quer brigar por posições melhores

Da redação

Alemão teve resultado mais positivo de sua carreira na F1 em Sakhir Haas F1 Team
Alemão teve resultado mais positivo de sua carreira na F1 em Sakhir
Haas F1 Team

O 11º lugar no Grande Prêmio do Bahrein foi o melhor resultado da carreira de Mick Schumacher na Fórmula 1. Ao mesmo tempo, deixou no alemão e na torcida uma ponta de frustração, diante do bom desempenho de seu companheiro de equipe na Haas – o dinamarquês Kevin Magnussen foi o quinto colocado.

Para Schumacher, “é ótimo” que um 11º lugar na primeira corrida da temporada possa ser avaliado como frustrante. Ao longo de toda a temporada 2021 na equipe norte-americana, o filho de Michael Schumacher teve como melhor desempenho o 12º lugar no Grande Prêmio da Hungria.

“Acho que isso mostra que, mesmo tendo nosso melhor resultado, ainda estamos infelizes de alguma maneira, e isso só prova o ponto de que temos muito mais potencial”, afirmou Schumacher antes do GP da Arábia Saudita, de acordo com o site da revista Autosport.

“É ótimo estar desapontado e sonhando com algo maior, por isso motiva você a tentar fazer seu melhor todas as vezes, e ir além disso”, completou.

Com os 10 pontos somados por Magnussen no Bahrein, a Haas já superou com folga todos os resultados dos últimos dois anos – foram três pontos em 2020 e nenhum em 2021. De quebra, foi o melhor resultado da equipe em uma corrida desde o GP da Áustria de 2018, quando Romain Grosjean foi o quarto e o próprio Magnussen foi o quinto.

Agora, Mick Schumacher sabe que a equipe poderá buscar resultados melhores do que os vistos em 2021. “Você tem que realinhar suas expectativas. No ano passado, se nossas expectativas eram estar na 16º posição, então neste ano pensamos: ‘OK, podemos estar na quinta posição se tudo correr bem’”, descreveu.

Notícias

Carregar mais