Fórmula 1

Mick Schumacher entra na lista de especulados para vaga da Alpine em 2023

Piloto alemão ainda não renovou contrato com a Haas

Da redação

Piloto alemão ainda não renovou contrato com a Haas
Piloto alemão ainda não renovou contrato com a Haas
Haas F1 Team

A Alpine ainda não sabe quem serão seus pilotos titulares na temporada 2023 da Fórmula 1. E enquanto não define quem será o companheiro de Esteban Ocon, vê mais um nome ganhar força no noticiário: Mick Schumacher.

O piloto alemão ainda não renovou contrato com a Haas, com a qual corre desde 2021. E segundo Ralf Schumacher, comentarista do canal de TV alemão Sky, estaria na briga pelo assento no time francês.

“Mick ainda não assinou um contrato. Então ele seria um candidato. Um candidato com velocidade, como você viu”, descreveu o ex-piloto de Jordan, Williams e Toyota - e tio do próprio Mick Schumacher.

Nas redes sociais, o rumor ganhou força na terça-feira (16), quando Mick Schumacher começou a seguir Laurent Rossi, diretor-executivo da Alpine, no Instagram. O piloto, no entanto, segue as contas de nomes como Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull; Jost Capito, chefe de equipe da Williams; e Beat Zehnder, diretor esportivo da Alfa Romeo.

Até aqui, o nome mais cotado é o de Daniel Ricciardo, que tem contrato com a McLaren até o fim de 2023, mas corre o risco de ser dispensado e substituído pelo próprio Piastri. Além dele, pilotos como Pierre Gasly e Nico Hulkenberg também foram especulados na Alpine.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais