Fórmula 1

Fora da Haas em 2023, Mick Schumacher promete lutar para voltar ao grid da F1

"Estou muito decepcionado com a decisão de não renovarmos nosso contrato", admitiu o alemão

Da redação

"Estou muito decepcionado com a decisão de não renovarmos nosso contrato", disse o alemão
"Estou muito decepcionado com a decisão de não renovarmos nosso contrato", disse o alemão
Haas F1 Team

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (17) nas redes sociais, Mick Schumacher lamentou a perda da vaga de titular na Haas para a temporada 2023 da Fórmula 1. Piloto da equipe norte-americana ao longo de 2021 e 2022, o alemão será substituído pelo compatriota Nico Hulkenberg no ano que vem.

Com a decisão da Haas, Mick ficará sem vaga no grid da F1 em 2023. Desta forma, despede-se – ainda que provisoriamente – da categoria no GP de Abu Dhabi deste final de semana.

“Esta será minha última corrida com a Haas. Não quero esconder o fato de que estou muito decepcionado com a decisão de não renovarmos nosso contrato. Mesmo assim, eu gostaria de agradecer, quero agradecer à Haas e à Ferrari por me darem esta oportunidade”, disse o alemão, que deve deixar a academia de pilotos da Ferrari no fim de 2022.

“Estes anos juntos me ajudaram a amadurecer tecnicamente e pessoalmente. E especialmente quando as coisas ficaram difíceis, eu percebi o quanto amo este esporte”, acrescentou.

Campeão da Fórmula 2 em 2020, o filho de Michael Schumacher não somou pontos durante a primeira temporada com a Haas na F1, em 2021. Em 2022, contabilizou 12 pontos, tendo como melhor momento o sexto lugar no GP da Áustria; no entanto, ficou marcado pelos acidentes nos quais se envolveu, em especial na Arábia Saudita e em Mônaco, que agravaram a situação financeira do time.

Ainda no comunicado, Mick disse que “aprendeu muito” e que merece uma vaga na Fórmula 1. “Este assunto está tudo, menos fechado para mim. Contratempos só nos tornam mais fortes”, afirmou. “Meu fogo arde pela Fórmula 1, e lutarei para voltar ao grid de largada”, assegurou.

A Haas, também em nota, comunicou o desligamento de Mick Schumacher ao fim da temporada 2022, e agradeceu ao piloto alemão pelos serviços prestados ao longo de dois anos.

“O pedigree de Mick nas categorias de formação era bem conhecido, e ele continuou a crescer e a se desenvolver como piloto durante sua passagem pela Haas, culminando nos primeiros pontos somados nesta temporada. Embora tenhamos escolhido seguir direções separadas no futuro, toda a equipe deseja o melhor a Mick para os próximos passos de sua carreira e além”, afirmou Gunther Steiner, chefe de equipe da Haas.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais