
“Montoya, por favor”, essa é a frase mais comentada nas redes sociais graças a um meme que bombou na internet nos últimos dias. O participante do reality espanhol La Isla de Las Tentaciones ("Ilha da Tentação") viralizou após ser traído pela namorada, Anita. Revoltado, ele começou a correr pela praia, enquanto gritava.
A cena bombou na internet graças ao participante José Carlos Montoya e a apresentadora Sandra Barneda, que gritava para que o participante voltasse para o “estúdio” na praia e se acalmasse.
A cena rapidamente rendeu centenas de memes e diversos clubes de futebol como o Borussia Dortmund e o Flamengo fizessem a sua versão. E claro, que a Fórmula 1 não ficou de fora da zoeira. Porém, com o seu próprio Montoya.
GP dos Estados Unidos de 2004
Em 2004, o Grande Prêmio dos Estados Unidos ainda disputado no Circuito de Indianápolis e era a nona etapa do calendário da Fórmula 1. A prova teve a pole feita por Rubens Barrichello, seguido de Michael Schumacher e Juan Pablo Montoya largaria na quinta colocação.
Porém, momentos antes da liberação do grid para a volta de apresentação, Montoya, em seu último ano pela Williams, deu um “pulo” de seu carro e sair correndo para os boxes para pegar seu carro reserva, deixando o seu carro parado no meio da pista.
Os pilotos partiram para a volta de apresentação e o piloto colombiano largou dos boxes. O problema foi que Montoya foi desclassificado no final da prova, porque, segundo a FIA, a Williams demorou para retirar seu carro titular do grid.