Norris admite que cogitou deixar McLaren, mas quer títulos com a equipe

Britânico se mostrou otimista após resultados recentes do time

Da redação

Em declarações publicadas nesta quinta-feira (3) pelo site do canal de TV britânico Sky Sports, Lando Norris admitiu que cogitou deixar a McLaren, com a qual tem contrato até o final da temporada 2025 da Fórmula 1.

Segundo Norris, a falta de resultados a médio prazo vinha criando desconfiança a respeito do futuro. O britânico já foi especulado em equipes como Red Bull e Ferrari.

“No fundo, há aquele jogo impaciente: ‘devo permanecer por mais alguns anos ou é erao de procurar por alguma coisa diferente?’”, admitiu o piloto. “Mas quanto mais alcançamos coisas como conseguimos nas últimas semanas, mais confiante eu fico com a decisão de permanecer até 2025, e mais confiante permaneço de que podemos alcançar juntos nossos objetivos no futuro”, acrescentou.

Nas oito primeiras etapas da temporada, Lando Norris teve um desempenho pouco competitivo com a McLaren. Foram apenas 12 pontos somados, tendo como principal momento o sexto lugar no GP da Austrália.

Depois disso, no entanto, o time britânico reagiu e passou a incomodar as equipes das primeiras posições. Norris foi duas vezes ao pódio (repetiu o segundo lugar nos GPs da Inglaterra e da Hungria) e somou 57 pontos, totalizando 69 no ano.

Contratado pela McLaren em 2017 e titular do time na F1 desde 2019, Lando Norris ainda busca a primeira vitória na categoria. Segundo ele, o objetivo é buscar não apenas vitórias, mas também títulos com a McLaren.

“Quero vencer corridas com a McLaren. Quero vencer vestindo laranja, quero conquistar títulos”, disse. “Quero alcançar meu sucesso e quero alcançar meus objetivos com a McLaren. Esta tem sido minha meta desde que cheguei aqui, desde que entrei na Fórmula 1 com esta equipe.”

Notícias

Carregar mais