Fórmula 1

Ocon lamenta pódio perdido na Arábia Saudita, mas elogia desempenho da Alpine

Francês chegou em quarto lugar, perdendo uma vaga no pódio já no fim da prova

Por Da redação

Francês chegou em quarto lugar, perdendo uma vaga no pódio já no fim da prova
Francês chegou em quarto lugar, perdendo uma vaga no pódio já no fim da prova
Mercedes AMG

O quarto lugar no GP da Arábia Saudita foi o segundo melhor desempenho de Esteban Ocon na temporada 2021 da Fórmula 1 – atrás apenas da vitória no GP da Hungria. Ainda assim, o francês da Alpine se mostrou desapontado após a prova em Jidá.

Com um desempenho competitivo, Ocon largou em nono lugar e quase sempre andou entre os primeiros colocados. No fim, ele era o terceiro, mas acabou ultrapassado pela Mercedes de Valtteri Bottas já na reta final. O finlandês 0s102 à frente do rival francês e comemorou a manobra com entusiasmo.

“Dei meu máximo home. O competidor dentro de mim está decepcionado por perder o pódio por uma distância tão curta, mas estou muito orgulhoso de toda a equipe”, afirmou Ocon neste domingo (5).

“O que nós alcançamos é incrível, e levar para casa o quarto lugar, com 12 pontos a mais na bagagem para o Mundial, é o que conta”, completou.

Com o resultado na prova saudita, a Alpine chegou a 149 pontos e abriu boa vantagem para a AlphaTauri no Mundial de construtores. O time francês ocupa a quinta colocação, enquanto o time italiano tem 120 pontos e é sexto.

“Tomamos as decisões corretas na corrida. Fizemos tudo o que poderíamos na pista e na estratégia nos momentos certos, o que nos colocou na melhor posição possível para conquistar muitos pontos”, comemorou Ocon, que chegou a ocupar a pole position em uma das relargadas da prova, na volta 16, após acidentes envolvendo Sergio Pérez (Red Bull), Nikita Mazepin (Haas) e George Russell (Williams).

“Foi divertido largar da pole position também – eu não fazia isso desde 2015, na GP3. Mas eu sabia que minha corrida não era com Lewis e Max na frente. Dito isso, a oportunidade estava lá hoje, e podemos ir embora daqui com nossas cabeças erguidas e sentindo muito orgulho. Vamos para Abu Dhabi prontos para terminar essa temporada em alta”, completou.

Tópicos relacionados