Fórmula 1

Organização divulga imagens de obras de Hungaroring para o GP da Hungria

Reformas são parte de acordo para renovação de contrato com a prova

Da redação

O Grande Prêmio da Hungria tem contrato com a Fórmula 1 até o final de 2032. E para corresponder às expectativas da categoria, o circuito de Hungaroring passa por extensas reformas.

Imagens divulgadas nesta terça-feira (23) pelos administradores da pista apontam os avanços da primeira etapa do cronograma de obras, mesmo em meio ao inverno local. Ao todo, 20 mil metros cúbicos de terra foram removidos, enquanto quase 350 toneladas de aço reforçado foram levadas ao local da prova.

Novas estruturas já começaram a ser construídas - com destaque para a área do paddock, que deve ser ampliada. A primeira etapa da programação deve ser concluída até o GP da Hungria de 2024, em julho, mas a projeção é de término do cronograma até 2026.

As obras foram uma promessa dos organizadores à Fórmula 1 para a renovação do contrato da prova. O novo acordo foi anunciado em 2022, prorrogando o compromisso que originalmente iria até 2027.

Segundo Zsolt Gyulay, CEO e presidente de Hungaroring, o circuito ainda deverá ganhar novos boxes e uma nova arquibancada principal, entre outras estruturas. A pista é administrada pelo Comitê Olímpico Húngaro, do qual Gyulay é presidente desde 2022.

Confira as imagens:

Notícias

Carregar mais