A Red Bull optou por renovar o contrato com Sergio Pérez até o final de 2024, deixando Pierre Gasly sem vaga na equipe a partir de 2023. No entanto, o francês se mostrou conformado nesta quinta-feira (9) com a decisão do time austríaco.
“Para mim, é algo lógico. Não é como se fosse uma surpresa, porque eu sou uma pessoa muito objetiva”, disse o piloto da AlphaTauri, segundo declarações reproduzidas pelo site Motorsport Week.
“Baseado no que eles esperam de um segundo piloto, Pérez preenche todos os requisitos. Ele tem feito uma temporada incrível, desempenhando muito bem neste ano. É rápido, tem apoio financeiro, tem experiência e se encaixa na equipe.”
Gasly tem contrato com a AlphaTauri até o fim de 2022 e com a Red Bull até o fim de 2023. A Red Bull já indicou que espera que o francês permaneça no time italiano, embora o piloto seja cotado para uma vaga na McLaren como substituto de Daniel Ricciardo.
Por enquanto, o francês tem destino incerto na F1. “As ambições que eu tenho obviamente foram impactadas, então é isso que temos discutido no momento com Helmut (Marko, consultor da Red Bull) para obviamente decidir o que é melhor para todos nós, e como seguirmos adiante a partir daqui”, afirmou.
“Vou discutir com Helmut o que é melhor para todos nós, o que faremos. Depois de uma relação de 10 anos – eles me conhecem desde que sou criança –, eles me conhecem exatamente. Temos uma boa relação com Helmut. É questão de encontrar como fazer as coisas funcionarem para todos nós”, completou.